Você conhece a origem e a história da moda?
10 mins read

Você conhece a origem e a história da moda?

Falando na moda da palavra, acredito que todos não estarão familiarizados, mas você realmente conhece sua origem e sua história de desenvolvimento?Vou levá -lo a entender verdadeiramente a origem da moda e o desenvolvimento da história.

De fato, a origem da moda não é tão alta sempre pode usar ou não ou não.

Senhora européia medieval

Algumas pessoas dizem que a “moda” da China também é a origem da moda chinesa. Em nosso país, tem sido usado há mais de mil anos.Fan Ye gravou no “Hou Han Book”: “Filial Piety and Setting Up, Coleção da moda”.O “moda” aqui está intimamente relacionado ao penteado dos antigos.”Moda” é um cabelo curto pendurado na frente da testa.Antes do menor, as crianças da infância não tinham cabelos e caíam os cabelos, então sempre eram chamados de “caído”.Se houver cabelos curtos em frente à testa, esse cabelo curto está na moda, também chamado de “franja”.Diz -se que Liu Hai é um garoto de fada na dinastia Tang.Então, nos tempos antigos, a moda não significa moda.

Vamos falar sobre história na história.

O vestido e o molho para mulheres

As mulheres europeias têm muitos relacionamentos e têm muita comunicação. Wide.

Senhora européia

Protótipo elegante

À medida que as damas européias estão ficando mais amplas, além do vestido e do vestido dos nobres, há outro tunti importante que está mudando lentamente, ou seja, os nobres do palácio, são melhores que nobres comuns do que nobres comuns , para que seus requisitos para se vestir estejam cada vez mais altos, e se vestir e se vestir gradualmente se torne uma manifestação de seu status, e também é uma palheta para vestir.

Prince europeu nobre

A ascensão do capitalismo europeu no século XIV levou a costura a atribuir importância à lei das mudanças.Isso geralmente é considerado o “começo” da moda.

No entanto, nos últimos anos, os estudiosos também enfatizaram que existem produtos de moda semelhantes em muitos países não europeus.

Por exemplo, a China já havia produzido fábricas complexas de tecido de seda desde a dinastia Tang no século VII.Esses tecidos são transformados em vários estilos de roupas requintadas, que mudam significativamente ao longo do tempo, e são muito diferentes das gerações anteriores ou posteriores ou posteriores.

Uma das principais características da moda é que ela muda com o tempo.Mas não é certo o quão rápido, regular e extenso roupas mudaram a popularidade das roupas, para que possamos chamar esse fenômeno como moda.

A moda só pode existir no século XVIII.

Com o desenvolvimento do capitalismo europeu, imperialismo e colonialismo, a moda da Europa Ocidental foi gradualmente promovida ao mundo.

Ao mesmo tempo, a moda também tem outras direções de desenvolvimento e o sistema de moda de hoje se tornou um fenômeno global.

A moda toca todos os aspectos da vida, incluindo arte, negócios, consumo, tecnologia, corpo humano, identidade, modernidade, globalização, mudança social, ambiente político e ambiental.

A natureza estética da moda é extremamente importante, e a moda moderna se concentra em estilistas.Independentemente de a moda pode ser considerada arte, os designers geralmente são considerados o criador original da moda.No entanto, os designers apenas apresentaram um novo estilo e finalmente decidiram que estava “desatualizado” ou “desatualizado”.Como as roupas são usadas em nossos corpos, e as roupas podem mostrar nosso gosto pessoal em uma formação cultural específica, a moda desempenha um papel particularmente importante na identidade pessoal.Este é o nascimento da época anterior.

Moda de método de corte

Nos primeiros anos, as roupas de tênis eram longas roupas, saias longas e chapéus. O Opinion World, chamado tribunais de tênis, chamado tribunais de tênis, chamados tribunais de tênis.A primeira libertação deve ser atribuída a um entusiasta da arte oriental, mestre da moda francesa, PaulMentira (transliteração).Na tradição e na realidade das roupas, ele assumiu a liderança em deixar as mulheres tirarem meu espartilho apertado.O curativo deve ser embalado e embelezado no corpo humano, mas eventualmente levou à restrição do corpo humano.A história de roupas pesadas desapareceu do corpo humano da gaiola dos fãs de seres humanos.Poly tirou suas calças, mas não conseguiu se livrar de sua preferência estética por luxo e forte.Portanto, quando o design moderno da subtração apareceu em frente ao mundo, Bo Li uma vez ridicularizou seu design como uma “pobreza de alto nível”.A “fase fraca”, tão chamada, refere -se ao design de Chanel, mas a liderança, assim como o projeto arquitetônico na época, descartando completamente a decoração de Rococo e o novo movimento artístico, e o restante foi “função”.

O advento de mangas curtas

Na década de 1920, o frenesi do “funcionalismo” foi desencadeado na indústria de roupas.As coisas pareciam cair, e acabou sendo retirado agora;A forma de roupas está se tornando cada vez mais concisa, e a bainha da saia está ficando cada vez mais longe.Na década de 1950, Ives﹒A famosa obra do nome de St. Loron “trapezoidal” é popular em todo o Paris.Esta é uma saia de escada muito simples, pescoço redondo fofo, dois bolsos grandes;De fato, é necessário libertar completamente e pegar a camiseta T.Nos últimos anos, a indústria da moda está “vestindo roupas íntimas”, e a camiseta T é exatamente o pioneiro dessa atmosfera.Especialmente a estrela de cinema de Hollywood Malong 特A imagem de Bai Landu na camiseta t de “Desen Street Car” tornou as camisas de T -Shirts em todo o mundo.Agora tecendo as camisas T abundam, tornando -se a forma mais comum de roupas íntimas.

A “minissaia” mais elegante

A década de 1960 foi sem dúvida um período importante na história da redução de roupas.Uma mulher britânica do País de Gales, MaryQuinne (transliteração), uma mini -saia cortada por sua faca de corte, criando a saia mais curta da história das roupas.Esse tipo de vento “mini” de jade rapidamente fascinou o mundo.Por um lado, as pessoas menos modernas cruzam.

Além disso, um estudioso francês Flor Perry (transliteração) propôs uma previsão mais incrível.Obviamente, ainda é difícil provar a cientificidade de suas previsões, mas na agitação da rebelião na década de 1960, vários pioneiros tiraram suas roupas e praticaram nu.Esta é a “cultura nua” e “movimento esportivo celestial” que foi fervido naquele momento.Obviamente, eles “decolam muito.Muitas pessoas que passaram pelos céus disseram que o corpo humano nu é chato do que se vestir.

Mini -saia da moda

Mais moda explodida “biquíni”

O mais impactante na história das roupas deve ser o nascimento do maiô de biquíni.Em 30 de junho de 1946, os Estados Unidos estavam sobre a ilha de coral chamada biquíni sob custódia do Pacífico Sul de seu custodiante, que detonou a primeira bomba atômica no período de paz. como chocante “e” efeitos sensacionais “.No 18º dia da primeira explosão de bomba atômica de biquíni, um nome francês é Louis﹒O designer de maiôs de Ray lançou um maiô composto por três panos e quatro bandas em 18 de julho de 1946. Esse tipo de maiô com a menor área corporal do mundo é simples e pequena. uma caixa de fósforo.Este maiô chocou o mundo do que a explosão dessa bomba atômica.O engenhoso Reld usou o impacto das balas atômicas de explosão de biquíni na época e nomeou decisivamente esse maiô de três pontos como “biquíni”.No início deste maiô, os países do Mediterrâneo o consideraram uma praga;

Biquíni da moda

Com a consciência da moda das pessoas, aceitou lentamente muitos conceitos de design ousado e vanguarda.Esta é uma era ousada e confusa.A famosa instalação de palco da cantora americana Madonna realizou uma apresentação de roupas íntimas completamente em sua turnê.

Biquíni da moda

Na década de 1990.Quando o mestre da moda em Paris, Milão ou Nova York cortou a barra da camisa novamente, fez a senhora mostrar o umbigo, a opinião pública não ficou mais surpresa.Da mesma forma, quando os modelos na mesa do tipo T estão usando a moda divulgada, parece que as roupas humanas são retiradas da metade -camada, que mais uma vez mostra a nostalgia das pessoas e a confusão sobre as roupas.Uma garota do hambúrguer alemão, com sua marca Jilsander, tem uma bandeira clara dos anos 90.Esse estilo era muito leve e elegante para o final do século.Olhando para trás em um século, não é difícil ver que, desde o desgaste, isso não é apenas um retrógrado de roupas simples, mas o desenvolvimento inevitável da sociedade humana moderna.

Moda Lou